11 964000424

©2018 by Soul Verde.

AS JARDINEIRAS

 

NOSSAS JARDINEIRAS PARCEIRAS

A Soul Verde tem como pilar a IGUALDADE DE GÊNERO!

Acredita que através da criação de NOVAS REFERÊNCIAS conseguimos construir NOVAS REALIDADES ! Queremos fortalecer a figura  FEMININA e seus VALORES  e assim, a SOUL VERDE, Capacita e Trabalha com grandes MULHERES que são JARDINEIRAS e AGENTES TRANSFORMADORAS!

Lhes apresento essas MULHERES INCRÍVEIS !

ADRIANA DO NASCIMENTO

jardineira / permacultura
"Sai do mundo corporativo para me dedicar há algo que dê mais sentido à vida, não só a minha, mas pensando em todos os seres. Me dedico hoje à cultivos em pequenos espaços, jardins comestíveis, implantação de horta, manutenção de jardins.
Trabalhar com a terra, ver brotar uma semente, colher o próprio alimento, hoje são reais momentos de felicidade"

Adriana_edited_edited.jpg

GABRIELLA TAVARES

bióloga / jardineira / permacultora / educadora ambiental
"Graduada em Ciências Biológicas, nas modalidades Bacharelado e Licenciatura, pela Universidade São Judas Tadeu. Estudante do curso de pós - graduação em Educação Ambiental e a Transição para Sociedades Sustentáveis pela Esalq - Usp. Foi Educadora Ambiental e de Permacultura com práticas em Agroecologia no Projeto Quebrada Sustentável realizando uma formação de Agentes Socioambientais Urbanos para crianças, jovens e adultos. Desenvolve também ações via projetos sociais locais em escolas, comunidades e empresas ligadas a diversas tecnologias socioambientais. Atualmente integrante do Coletivo de Permacultura do Itaim Paulista (Permai’taim) e também colabora realizando Jardinagem em parceria com a Soul Verde."⁠

gabs_edited_edited.jpg

MAÍRA KAWAUCHI

bióloga / jardineira / permacultora
"Sonho uma cidade colorida, sustentável, comunitária e justa. Germinando as árvores do amanhã ou salvando orquídeas do lixo, sigo semeando pessoas, plantando árvores e hortas urbanas."

Maíra_edited.jpg

SHIRLEI DESIDEIRO

jardineira / permacultora
"Mulher guerreira como dizem por aí.. trabalhei em escolas infantis e com adolescentes montando vasos ecológicos e hortas. Faço trabalhos de jardinagem e manutenção em praça, ajudo a promover movimentos de agricultura urbano e trabalho com recuperação de áreas degradadas. Amo o que faço e sou grata por isso. Trabalho com o grupo Horta Di Gueto na feira agroecológica em parceria com as mulheres do Vale do Ribeira."

Shirlei.jpeg