top of page
2. Tarja Retangular A.jpg

PORTFOLIO

Por Que Existimos: Sobre

TRANSFORMANDO PAISAGENS PARA UM FUTURO SUSTENTÁVEL

GESTÃO AMBIENTAL é um conjunto de práticas e processos que visam a preservação, conservação e uso sustentável dos recursos naturais, buscando minimizar impactos negativos ao meio ambiente durante as atividades humanas. Isso envolve planejamento, controle, monitoramento e ações para promover a sustentabilidade ambiental em diferentes momentos de nossa atuação. Sendo assim, a Soul Verde buscou criar uma forma de avaliar a sustentabilidade das suas atividades relacionadas às etapas do processo de Planejamento, Elaboração e Execução de seus Projetos para reduzir seus impactos ambientais e garantir sua sustentabilidade a longo prazo.

 

A seguir nossos 6 indicadores que visam contribuir para um uso mais consciente e a redução de consumo de recursos naturais, minimização do desperdício, impacto social e econômico positivos, bem como a redução de emissões de gás de efeito estufa (CO2):

5Rs (repensar, reduzir, reusar, reciclar, reintegrar):

Buscamos integrar em nossas atividades os Rs que colaboram com um consumo mais consciente, nos levando a repensar e reduzir o que e como vamos consumir, priorizar a reutilização de materiais existentes ou aqueles fornecedores que se utilizam dos mesmos para reutilizar um determinado item para um propósito diferente do que foi pensado originalmente, fomentando o upcycling. Quanto à Reciclagem, buscamos favorecer a economia circular e logística reversa para que os resíduos tenham o devido destino e possam ser reciclados, ou ainda, aqueles que não podem ser reciclados sejam reintegrados, como processos de compostagem.
 

icons8-r-48.png
bottom of page