Buscar
  • Elis Cristina

QUE VENHA O FIM PARA O RECOMEÇO. ..


Fim de ano não tem como, sempre fazemos um balanço de como foi nosso ano, as conquistas, felicidades, momentos não tão alegres, os SIMs e os NÃOs, fazemos uma seleção e colocamos na bagagem aquilo que queremos levar para o próximo ano!

Então, aproveitando que este será o último post de 2018, resolvi fazer um balanço da Soul Verde, e, principalmente, falar do Programa Deméter, um programa pra lá de especial, que acabou hoje e formou 5 novas LINDAS JARDINEIRAS.

Mas calma, pra você que se apegou ao fato do - ÚLTIMO POST DO ANO DE 2018 - não se preocupe, voltaremos, e com tudo, na segunda semana de janeiro de 2019, é só uma mini férias…rs

Para Soul Verde, 2018, é O ANO, afinal foi este seu ano de nascimento, mas que de forma rápida foi tomando corpo, ariscou a dar os primeiros passos sozinho, e logo já estava confiante para encarrar longas distâncias! 🙂

Nasceu com sonho grande, sonho este que rege cada um dos seus passos, e busca dividir com todos os envolvidos, sejam clientes, fornecedores e parceiros, para que entrem nesse sonho juntos.

E como não falar das pessoas! Sim, tod@s envolvid@s, e você, aqui que lê, é um ou uma delas. Sem você a Soul Verde não poderia existir, pois para que algo aconteça e seja real só é possível quando é acreditado. Portanto, gratidão por fazer parte dessa bela rede, e que em 2019 possamos continuar junt@s.

Gratidão a cada um dos clientes, dos fornecedores e parceiros, que acreditaram e acreditam no propósito pelo qual a Soul Verde nasceu, e estão ai, a alimentando e fazendo com que cresça de forma saudável.

E um dos resultados dessa confiança toda apostada, se reflete no Programa Deméter, programa esse que visa o empoderamento feminino, a educação ambiental e a capacitação em jardinagem, e que tem um post inteirinho dedicado a ele, onde conto os “Porques”de sua existência. Entretanto, é válido lembrar aqui da sua importância, uma vez que é o reflexo da missão da Soul Verde - Proporcionar o despertar para relação harmônica entre seres humanos e natureza, ao mesmo tempo que trabalha justiça sociambiental através do empoderamento feminino, do trabalho digno e foco na vida sustentável sobre a terra.

Para a Soul Verde este ano está fechando com um grande presente, o de completar a PRIMEIRA TURMA desse tão sonhado programa! Sim, hoje se formaram 5 NOVAS LINDAS, EMPODERADAS E AMBIENTALMENTE CONSCIENTES, JARDINEIRAS, e que além disso, 2 delas já tem vaga de trabalho garantido na empresa de jardinagem parceira, a qual contratou esse serviço da Soul Verde, visando uma mão de obra diferenciada e qualificada!

Foram muitos medos e dúvidas de dar o primeiro passo com o programa e efetivamente iniciá-lo, mas graças a pessoas como Bia Marques Diniz da ONG Cruzando Histórias, Ronaldo Palmieri e Talita Palmieri das empresas Estilo Paisagismo e Garden Pananby, Flávia Dias do coletivo feminista Não me Kahlo, Regina Alvares educadora financeira, Catharine Peres coacher do Crer e Ser, e claro, as participantes, Alíria Lima, Bianca Albuquerque, Gabriella Aracy Tavares, Gessonilda Soares e Viviane Oliveira do Nascimento, que acreditaram no programa e resolveram embarcar nessa tudo junto e misturado, e que tudo ficou mais leve, os medos foram diminuindo, a ansiedade controlada e graças a cada um dos envolvidos, cada um a sua maneira, que tudo isso foi possível de se concretizar, e complementar cinco lindas histórias de vida, de mulheres incríveis, determinadas, inteligentes, guerreiras, e que hoje iniciam um novo caminho, uma nova profissão, a qual está para além de cuidar de plantas, mas sim cuidar delas para então cuidar do planeta.

Euzinha aqui? Sou só felicidade, além de muita disposição e vontade de que outras novas turmas venham por ai, em qualquer lugar desse Brasilzão, por que não, não é mesmo?! Por que sonhar, eu já sonhava, mas o que eu aprendi de mais puro e verdadeiro com esse programa, e no ano de 2018 com a Soul Verde, é que somos capazes de TUDO, basta querer, acreditar, estar rodeado de pessoas que acreditem em seu sonho tanto quanto você e, então, COMEÇAR.

Sendo assim, fica aqui meu convite para que sonhemos mais e concretizemos juntos em 2019!

Feliz 2019!!! ... e com MUITOOO VERDE! <3

GRATIDÃO !

A seguir algumas fotos dos momentos incríveis do PROGRAMA DEMÉTER, que já deixou saudades!


0 visualização

11 964000424

©2018 by Soul Verde.