Buscar
  • Elis Cristina

NATUREZA E A PAUSA



O post de hoje não é uma despedida, apenas a celebração de uma pausa!


A natureza me ensina muito, e para isso, precisei me permitir estar aberta para tal, aquietando coração e mente e entrando no ritmo da Natureza. Ritmo esse que para alguns pode até parecer mais lento, entretanto, não se pode encarar como verdade, uma vez que é baseada na perspectiva do que o ser humano colocou para si do que é o tempo. E este mesmo tempo tem cada vez mais se acelerado, e esse descompasso entre o tempo da Natureza, nossa morada e essência, e o que criamos, com o respaldo de espécie “racional”, tem nos causados danos pessoais, interpessoais e em tudo ao nosso redor.


Pois muito bem, e é nesse tempo da Natureza, dentro desses aprendizados, que a Pausa ganhou, também, uma nova perspectiva para mim. Semana passa a primavera iniciou, é o momento para todxs, inclusive do Reino Vegetal, de crescimento, desenvolvimento, vivacidade, de florir e dar fruto, o qual é lindamente possível graças ao momento que a antecede, momento este de resguardo, de aquietação, de PAUSA.


É no Outono que as coisas começam a se prepararem para Pausa, que sem ela, o ritmo cíclico, mas nem por isso repetitivo, não é possível de acontecer em sua completude e beleza. É no inverno, durante a pausa, que as plantas guardam e renovam suas energias, cortam aquilo que não lhe é mais necessário, para que dai lhe permitir algo novo nascer.


A Soul Verde, desde seu início, vem postando textos em seu blog, textos informativos para te ajudar a cuidar das suas verdinhas, outros mais relacionados ao que vivemos como sociedade e nossa relação com o Meio Ambiente, e alguns até mais "doidinhos", onde são compartilhadas reflexões de forma a juntxs sonharmos e construirmos mundos biodiversos, ecocêntricos, e não de apenas uma verdade!


A jornada foi incrível, e, por este motivo, PAUSAR pode parecer difícil, mas na verdade é muito bem vinda, será um momento importante para que algo novo surja!


Portanto, queria muito agradecer você que esteve sempre ai do outro lado, lendo e interagindo com os textos do blog…

O PRAZER FOI TODO MEU! ❤️


Então, este post curtinho é para te dizer que pausaremos os post no blog da Soul Verde, mas não que não seguiremos juntxs! Tem muita coisa acontecendo, principalmente no Instagram! Além disso, coisas novas irão surgir graças a esta Pausa, e, com certeza absoluta, espero que esteja lá também para compartilharmos este novo momento!


Beijos e Gratidão !

Soul Verde 

24 visualizações

11 964000424

©2018 by Soul Verde.